quinta-feira, 4 de março de 2010

Origem


Lembro que desde pequena adorava café, nunca café com leite, mas o café em si. O cheiro me enfeitiçava e até hoje provoca reações prazerosas em meu organismo. Talvez por ser muito ligada ao olfato (sempre me recordo das coisas pelo cheiro)...

O fato é que essa, digamos, paixão me inspirou a criar um blog só sobre o assunto e tudo o que está relacionado a esse mundinho, que vocês podem achar que é pequeno, mas vão perceber a infinidade de coisas relacionadas ao café e, como gosto de falar, a versatilidade do mesmo.

O que era uma simples rotina pra mim virou “obrigação” quando comecei a trabalhar em uma empresa que presta serviço para um marca de café. Organizar eventos, reuniões, tudo envolvia o café e “O Mundo do Café” (tradução título do blog), que se mostrou maior do que eu pensava.

Pra começo de conversa, somos o país que mais exporta café no mundo. Não perdemos pra nenhum outro. Além disso, somos os segundos maiores consumidores de café do planeta, só perdemos para os EUA, por enquanto. Digo isso porque a expectativa é que até 2010 o Brasil alcance o primeiro lugar no pódio, atingindo a meta de 21 milhões de sacas de café ao ano. De acordo com a ABIC (Associação Brasileira das Indústrias de Café), em 2009 o consumo do “ouro negro” no país chegou a 18,39 milhões de sacas. Isso significa que cada brasileiro bebeu aproximadamente 78 litros de café por ano, mais do que a Itália e a França que são grandes consumidores de café.

Então pesquisando isso, percebi que o mundo do café pode dar bossa.... e também tropicalismo, rock’n roll, punk, funk, folk, axé, blues, jazz e todos os demais ritmos. Afinal, quem não gosta de café?

Espero que me acompanhem para conhecer um pouquinho mais sobre a bebida.

Beijos

Alice

8 comentários:

  1. para ler tomando um cafezinho...
    hummmmm... adorei!

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, tá mt chique e sofisticado esse blog.Adorei!!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa!! amei!Grande presente de aniversário !vou tomar um cafezinho já!

    ResponderExcluir
  4. Duas de açúcar, por favor...

    Lucas Cavour

    ResponderExcluir
  5. Legal! O blog tá lindo!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o blog, viu?

    Vc bem que podia ir a uma degustação de café. ia dar um post bacana. :)

    ResponderExcluir
  7. Quando perguntam qual minha comida preferida, resposta na ponta da língua: Café com pão quentinho e manteiga(Macuco).
    Quero saber quando vc vem degustar um lanchinho da tarde no meu apê?
    bjusss
    Mon

    ResponderExcluir